Viagora

"Sílvio Mendes já demonstrou que é capaz", diz Gustavo Neiva

O parlamentar que filiou-se ao Progressistas na última sexta-feira (01) falou sobre a disputa ao governo do Piauí e ressaltou que há uma necessidade de mudar as práticas políticas no Piauí.

O deputado estadual Gustavo Neiva que agora faz parte do Progressistas para compor a chapa proporcional, falou sobre a disputa ao governo do Piauí que apresenta uma polarização entre o candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT), da base governista.

De acordo com o parlamentar, os piauienses compreendem a diferenciação da eleição para presidente e governador do Estado, e sabem dissociar uma campanha da outra. O deputado destacou as dificuldades enfrentadas nos municípios e ressaltou que é preciso uma mudança nas práticas políticas exercidas no Piauí.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Gustavo Neiva
Deputado Gustavo Neiva

“O povo do Piauí sempre sabe dissociar uma campanha da outra, os números mostram das eleições passadas, o candidato a presidente tem um percentual, o candidato a governador tem outro totalmente diferente, então o povo sabe dissociar plenamente isso, até porque o povo vive é no estado do Piauí, é nos municípios, eles estão sofrendo é aqui, lá no município, a falta de segurança, de educação são dois anos e quatro meses sem aula, de saúde, os hospitais regionais todos eles desaparelhados, só utiliza a ambulancioterapia, trazendo tudo isso para Teresina, a falta de segurança isso já adiou para o interior do Estado onde a pessoa não pode mais sequer sentar a porta, então esse sentimento é que paira na população piauiense, o povo do Piauí está focado no Estado do Piauí, na mudança dessas práticas políticas, fecha-se um ciclo e abre-se uma nova esperança, uma nova perspectiva de mudança, é isso que nós sentimos no pulsar na população e é com esse time, com esses nomes que nós haveremos de conquistar o eleitorado e levar essa mensagem de renovação e de mudança”, ressalta Gustavo Neiva.

Ao ser questionado sobre o que mudou da eleição passada para esta nova conjuntura o deputado declarou que a situação piorou. Por outro lado, Gustavo Neiva pontuou que a nova esperança que o Piauí precisa representa-se no pré-candidato a governador da oposição, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e sua vice, deputada Iracema Portella.

“Piorou, a situação piorou e eu acho que o povo, isso nós já vemos muitas vezes, o povo cansou de dar oportunidade a esse grupo que está ai hoje no poder, então a gente sente que o povo cansou, eles já tiveram oportunidade demais para mudar esse Estado e não mudaram, então é chegada a hora de fechar esse ciclo, mudar essa página e ascender uma nova esperança e essa esperança chama-se nosso pré-candidato a governador Dr. Sílvio Mendes, um homem experiente, que já demonstrou que é capaz, que fez uma grande administração na cidade de Teresina, transformou a saúde e educação, é com essa experiência com esse olhar de cuidar, de um homem sério, honesto, correto, é isso que o povo espera. Eu ando no Estado do Piauí e sinto esse desejo da população e é por isso que em todas as pesquisas de opinião pública Dr. Sílvio Mendes pontua muito bem uma larga vantagem sobre o outro pré-candidato justamente por esse sentimento da população de virar a página e fechar esse ciclo e é com o Dr. Sílvio Mendes que nós vamos lá”, enfatiza o deputado.

O parlamentar assim como o ex-governador Wilson Martins saíram do PSB e trocaram de legenda partidária, porém Gustavo Neiva permaneceu na oposição e Wilson Martins escolheu seguir para o PT, apoiando a base governista de Wellington Dias.

Apesar de estarem em grupos políticos diferente, Gustavo Neiva afirmou que avalia a movimentação de Wilson Martins com naturalidade, além de respeitar sua decisão e desejar sucesso em sua nova caminhada.

“Com naturalidade, respeito, o Dr. Wilson é um grande amigo que eu deixo, eu desejo sucesso na caminhada como também estou aqui nesse novo partido o Progressistas, um partido de oposição que nós haveremos justamente de levar essa mensagem de mudança, renovação e apresentando grandes nomes para candidatura de deputado estadual, federal e nosso pré-candidato a governador Dr. Sílvio Mendes, deputada Iracema Portella de vice  e Joel Rodrigues senador , é esse o time que vai fazer a mudança que o Piauí espera”, ressalta.

Ainda segundo o deputado, a relação de muitos anos construída com o ex-governador deverá continuar, mas agora Gustavo Neiva segue no Progressistas, partido de oposição.

“Eu continuei onde eu estava na oposição e respeito a posição do governador Wilson Martins, ele procurou também o que ele entende ser o melhor para ele, é uma relação respeitosa que vai continuar, uma relação de muitos anos, como eu disse desejo sucesso ao governador Wilson Martins e tem o meu respeito e minha admiração, agora eu sigo meu caminho aqui na oposição no Progressistas.

Mais conteúdo sobre:

Gustavo Neiva

Progressistas

Facebook
Veja também