Com uma larga experiência na administração pública, bem como na política, Elmano enfatizou que está disposto a dar continuidade ao seu trabalho pelo desenvolvimento da capital.
O pré-candidato a vice de Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou que há obstáculos em qualquer campanha, mas a chapa já teve o aval da população para prosseguir.
O parlamentar destacou a importância dessas filiações e do trabalho realizado até o momento, ressaltando que o PDT continua firme em sua meta eleitoral.
Os pré-candidatos afirmaram que a decisão foi motivada pela falta de opções viáveis que representassem a oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal.
O parlamentar que era do Progressistas deixou a base da Prefeitura Municipal de Teresina e afirmou que a decisão foi muito avaliada, em termos de estabilidade eleitoral.