Viagora

Covid: Prazo de pagamento por doses aplicadas é prorrogado no Piauí

Apesar do avanço da vacinação no estado, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), prorrogou o prazo de pagamento aos municípios piauienses a cada registro de dose aplicada do imunizante contra a Covid-19. O valor de R$ 1,50 será pago até dezembro deste ano.

Conforme a Sesapi, a princípio, o saldo deveria ser depositado com 30 dias, mas o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Conass) realizou uma solicitação ao governador Wellington Dias para prorrogar o prazo.

De acordo com o secretário Florentino Neto, o Governo do Estado está incentivando os municípios para que haja maior número de registro de vacinação. ‘’O objetivo do governador é dar celeridade na campanha de imunização. Ao final do mês de outubro, vamos fazer uma avaliação de quantas doses cada cidade cadastrou para o pagamento’’, explicou.

Segundo informações do órgão da saúde, as 10 prefeituras que ainda não receberam o primeiro valor, cerca de R$ 20.745,00, estão com problemas nas contas e a transferência não pode ser efetivada. A Sesapi aguarda a situação ser resolvida para fazer o repasse.

Apesar do avanço da vacinação no estado, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários como o distanciamento social e a utilização de máscara.  

Facebook
Veja também