Viagora

Lotes de Pfizer e AstraZeneca chegam nesta terça-feira ao Piauí

As vacinas serão destinadas para a aplicação de segunda dose, reforço para a população acima de 70 anos, gestantes, puérperas e adolescentes.

O estado do Piauí vai receber 77.750 doses de vacinas para combater a Covid-19, na tarde desta terça-feira (28). Serão 19.250 doses da AstraZeneca, além de 58.500 doses da Pfizer.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses dos imunizantes da AstraZeneca serão destinadas para a aplicação em segunda dose. Em relação às vacinas da Pfizer, são para o reforço da população acima de 70 anos, que receberam a segunda dose de acordo com o esquema de vacinação, ou seja, seis meses antes ou mais, para primeira dose em gestantes e puérperas com idades entre 12 a 17 anos e adolescentes em medidas socioeducativas.

Conforme o secretário de saúde, Florentino Neto, quase 32% da população já está completamente imunizada e mais de 62% já tomou a sua primeira dose, porém toda os cidadãos precisam ser vacinados para sairmos da pandemia.

Segundo a Sesapi, os imunizantes serão enviados para a Rede de Frio, onde a equipe da Coordenação de Imunização da Secretária de Estado da Saúde (SesaPI), fará a checagem e armazenamento, para que em breve ocorra o envio as Regionais de Saúde.

Ao todo o estado do Piauí já aplicou 3.090.101 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19. Segundo os números do vacinômetro da Sesapi, 1.042.710 milhões de pessoas já completaram seu esquema vacinal, seja porque tomaram as duas doses dos imunizantes, ou receberam a vacina de dosagem única.

                                                                                                           

Facebook
Veja também