Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais vacinas e inicia imunização do grupo acima de 80 anos

Os imunizantes da Oxford/Astrazenca serão destinados a 100% dos idosos da faixa etária de 85 a 89 anos e para 8% dos profissionais da saúde.
  • LAÍS VITÓRIA
24/02/2021 15h09 - atualizado

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde 25.500 doses da vacina Oxford/Astrazenca, para imunização contra a Covid-19.

Está prevista para amanhã (25), a chegada de 15.400 da CoronaVac, que atenderão 24% do grupo de 80 a 84 anos. Os imunizantes da Oxford/Astrazenca serão destinados a 100% dos idosos da faixa etária de 85 a 89 anos e para 8% dos profissionais da saúde.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacina Coronavac no PiauíVacina Coronavac no Piauí

“Todo esforço está sendo feito, pela Sesapi, para que a vacina chegue até amanhã aos municípios e eles possam iniciar a imunização e dá mais celeridade na campanha de vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com a nova remessa, o estado chegar à imunização de 81% do grupo de profissionais da saúde. De acordo com o Florentino Neto, o governo vem trabalhando para vacinar toda a população piauiense.

“O Governo do Piauí está trabalhando para levar mais vacinas para toda a população e ficamos muitos felizes em poder iniciar a vacinação ao público de mais de 80 anos. Estamos em Brasília com o governador Wellington Dias buscando a conquista de mais vacinas para todos os brasileiros ”, enfatiza o gestor.

O Piauí já aplicou 73.263 doses de vacinas para a imunização contra a Covid-19. Foram 65.738 que receberam a primeira e 7.525 a segunda dose. A vacinação pode ser acompanhada através do vacinômetro, na página da Secretaria de Estado da Saúde www.saude.pi.gov.br.

Mais na Web