Coronavírus no Piauí

Piauí receberá novo lote da Coronavac nesta quarta-feira

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, com a chegada do novo lote será possível vacinar os idosos de 75 a 79 anos que estão acamados.
09/03/2021 17h03 - atualizado

Na tarde desta quarta-feira (10), está prevista a chegada de mais um lote no Piauí com 36 mil doses da vacina CoronaVac, produzida em parceira com o Instituto Butantan, e com isso, terá início a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com a chegada das novas doses serão vacinados 1,5% dos trabalhadores da saúde, 30% das pessoas de 80 a 84 anos, e 13% dos idosos de 75 a 79 anos que estão acamados. O novo lote enviado pelo Ministério da Saúde já contém a 1º e a 2º dose da imunizante do Butantan.

  • Foto: Luís Marcos/Viagora2ª dose da vacina contra a COVID-19 em TeresinaVacina contra a Covid-19

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esse é mais um passo na luta contra a Covid-19. O secretário pede ainda que a população continue mantendo os cuidados para evitar a propagação do vírus enquanto não há vacina para todos.

“Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, ressaltou o secretário Florentino Neto.

Dados da Sesapi apontam que até o momento o Piauí já vacinou 123.075 pessoas, destas, 96.440 foram imunizados com a primeira dose e 26.633 com a segunda. Acompanhe a vacinação no estado por meio do site da Sesapi: saude.pi.gov.br.

Mais na Web