Viagora

Piauí registra 594 candidatos a prefeito nas eleições 2020

Segundo os dados da plataforma Divulgacand, da Justiça Eleitoral, Teresina é a cidade do Piauí com o maior número de candidatos a prefeito, com 13 na disputa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da plataforma Divulgacand, informou que no Piauí foram registradas 594 candidaturas para o cargo de prefeito e 9.289 candidatos ao cargo de vereador.

Com base nos dados da Justiça Eleitoral, a capital Teresina é a cidade de Piauí que registrou o maior número de candidaturas, com 13 candidatos que irão disputar a prefeitura da cidade e 680 pessoas se candidataram para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

A cidade de Floriano, localizada a 240 km de Teresina, possui dois candidatos na disputa pela prefeitura, são eles Bilu Claudemir Rezende (MDB) e Joel Rodrigues (Progressistas). No município, 200 pessoas são candidatas a vereadores.

Já na cidade de Parnaíba, quatro candidatos estão concorrendo à prefeitura, Mão Santa (DEM), que tenta a reeleição; Marcos Samarone (PSD), atual vice- prefeito; Dr. Hélio (PL) e Romualdo Seno (DC). No município, 330 pessoas são candidatas a vereadores.

Em Picos, a prefeitura está sendo disputada por quatro candidatos: Araujinho (PT), Coronel Viana (PSL), Gil Paraibano (Progressistas) e Glauber Silva (PDT). Já para o cargo de vereador, 134 candidatos estão concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal.

A partir deste domingo (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autoriza o início da campanha eleitoral para os candidatos que irão disputar o pleito deste ano, e alerta para cuidados especiais em relação à pandemia da Covid-19 e as fake News.

Facebook
Veja também