Viagora

Vacina reduziu em 70% as mortes de idosos, diz Wellington Dias

Segundo o governador, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos reduziu em 70% o número de mortes e internações no Piauí.

Na tarde deste domingo (07), o governador Wellington Dias informou que a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais 90 anos reduziu em 70% o número de mortes e internações provocadas pela doença no estado.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o governador destacou que o Governo do Piauí tem trabalhado para adquirir mais vacinas contra a Covid-19 e ampliar a imunização no estado. O governador pediu ainda para que a população continue seguindo as recomendação para evirar a propagação do vírus.

“As pessoas com mais de 90 anos, que se vacinaram primeiro, que receberam a primeira e a segunda dose, resultou na redução de mais de 70% nos óbitos e também nas internações, é sinal que a vacina está fazendo efeito. Estamos trabalhando com toda força para termos mais vacinas. Agora faço mais um apelo, vamos seguir os protocolos para evitar a transmissibilidade”, disse o Wellington.

De acordo com painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 116.023 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no Piauí. Destas, 17.064 foram aplicadas em idosos acima de 80 anos, 11.838 em idosos acima de 90 anos, 61.162 doses aplicadas em trabalhadores da saúde, 35 em pessoas com deficiências institucionalizadas, e 442 doses aplicadas em pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas.

Confira o vídeo do governador Wellington Dias:

Facebook
Veja também