Viagora

Wellington pede atenção às medidas de combate à Covid-19 no feriadão

Em um vídeo, o governador do Piauí ressalta a importância da população em seguir as orientações sobre a Lei Seca editada pelo Governo do Estado.

Por meio de um vídeo divulgado nessa sexta-feira (30), o governador Wellington Dias pediu a colaboração dos piauienses em relação as medidas de combate ao novo coronavírus durante o período de feriado prolongado no estado.

Conforme o Governo do Piauí, pelo segundo fim de semana consecutivo será proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou em arredores de bares, e com o ponto facultativo nessa sexta-feira para os servidores público, o governador alerta para o cumprimento das medidas.

“Estamos tendo um repique da Covid em vários lugares do mundo e do Brasil, e não queremos que o mesmo aconteça no Piauí. Queremos evitar óbitos, por isso, contamos com vocês no sentido de obediência às medidas restritivas neste feriado prolongado que se estende até segunda-feira, dia dos Finados”, disse o governador.   

No vídeo, Wellington afirma que editou o decreto e que manteve as restrições até a segunda-feira (02) com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19, e ressalta que a população precisa colaborar com o uso de máscara, com o distanciamento social e o uso de álcool em gel.

Segundo o Estado, o decreto determina também a intensificação dos testes por meio de vistas a casas pela equipe de saúde do programa Busca Ativa, e conforme os representantes do Comitê de Ações Emergenciais (COE), o Piauí atingiu resultados positivos com as ações no fim de semana anterior.

Confira o vídeo do governador: 

Facebook
Veja também