Viagora

Empresários organizam protesto a favor da reabertura do comércio

Em reunião realizada na sede da Federação do Comércio do Estado do Piauí, empresários e funcionários decidiram realizar protesto a favor da retomada das atividades em Teresina.

Em reunião realizada na manhã dessa terça-feira, 26 de maio, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), empresários e funcionários de empresas que estão sem funcionar, devido aos decretos de isolamento social, decidiram realizar uma manifestação em Teresina nesta quinta-feira (28), pedindo o fim da suspensão das atividades econômicas decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, um dos idealizadores do evento, o ato acontecerá a partir das 8h30, na Praça da Bandeira, Centro da capital piauiense. Segundo ele, no fim de semana será realizada ainda uma carreata pelas ruas capital, em protesto às medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraLoja FechadaLojas foram fechadas na capital após decreto do Governo do Estado.

Na reunião ainda foi decidido que alguns empresários vão retomar as atividades, mesmo vigorando os decretos de proibição. Valdeci Cavalcante determinou a retomada das obras de construção civil do Sesc/Senac e comerciantes vão abrir seus estabelecimentos nos bairros de Teresina.

A Fecomércio vai disponibilizar advogados que vão atender em casos de intervenção policial nos estabelecimentos, devido a recentes episódios ocorridos em fiscalizações do decreto de isolamento em Teresina.

Facebook
Veja também