Viagora

“Três pacientes de Manaus deverão ter alta”, diz diretor do HU

De acordo com o médico, o primeiro a ter alta, é um Venezuelano, que estava no Amazonas e veio transferido para Teresina de Manaus.

O diretor do Hospital Universitário (HU) de Teresina, Paulo Márcio, disse, na manhã desta terça-feira (19), que três pacientes vindos de Manaus, infectados com a Covid-19, que estão internados, devem ter condições de alta nesta quarta-feira (20). Outros seis permanecem internados.

“Três devem ter condições de alta amanhã, alta hospitalar, estamos programando três altas para amanhã”, disse o diretor.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDiretor geral do HU, Dr. Paulo MárcioDiretor-geral do HU, Dr. Paulo Márcio.

O médico ressaltou ainda que todos os outros pacientes, estão evoluindo bem. Ao todo são nove pessoas de Manaus. E o primeiro a ter alta hospitalar, para poder ir para casa, é um venezuelano, segundo o médico. Ele estava na cidade de Manaus infectado com o coronavírus e foi transferido para o HU junto com outros Amazonenses.

“O primeiro paciente a ter alta do Hospital Universitário é um venezuelano, que estava em Manaus e veio junto com os outros, os outros dois são um homem e uma mulher de Manaus mesmo, devem ter alta amanhã de manhã do hospital”, ressaltou Paulo Márcio.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraHospital Universitário (HU)Hospital Universitário (HU).

De acordo com o médico diretor do HU, a organização para as altas hospitalares desses pacientes, será feita ainda nesta terça (19). As outras seis pessoas permanecem internadas.

“Hoje nós vamos organizar a logística dessas altas, permanecem 6 ainda no hospital, deste 4 estão na semi-UTI e 2 permanecem ainda na UTI”, explicou o médico.

Facebook
Veja também