Viagora

Covid-19: Assembleia Legislativa do Piauí suspende sessões presenciais

Os parlamentares seguem a determinação do governador Wellington Dias, que anunciou, nessa segunda-feira (22), medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas.

Os deputados estaduais decidiram suspender as sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo o deputado João Mádison, a decisão foi tomada como forma de evitar a disseminação da Covid-19 na casa legislativa, que já registrou vários parlamentares diagnosticados com a doença.

A suspensão das atividades presenciais ocorre no momento em que o Governo do Estado e prefeituras do interior se mobilizam na tentativa de diminuir o avanço do coronavírus em todo o Piauí. 

Os parlamentares seguem a determinação do governador Wellington Dias, que anunciou, nessa segunda-feira (22), medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas, atingindo comércio varejista, escolas e outros estabelecimentos que tem grande movimentação.

Lockdown

O chefe do executivo estadual decretou novo lockdown no estado do Piauí, suspendendo o funcionamento das atividades econômicas presenciais consideradas não essenciais, de 24 de fevereiro a 7 de março, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da Covid-19.

Facebook
Veja também