Viagora

Covid: Sesapi distribui mais de 185 mil vacinas para os municípios

Segundo a Secretaria, foram encaminhadas 22.835 doses da FioCruz/AstraZeneca, 145.080 da Pfizer/BionTech e 17.125 da Janssen.

Na manhã dessa terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) distribuiu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 para que os municípios façam as retiradas nas Regionais de Saúde. No total foram encaminhadas 185.590 doses de três imunizantes.

De acordo com a Sesapi, nesta nova remessa de distribuição a Coordenação de Imunização encaminhou 22.835 doses da FioCruz/AstraZeneca, 145.080 da Pfizer/BionTech e 17.125 da Janssen.

  • Foto: Divulgação/SesapiSesapi começa abastecimento de vacinas contra a CovidSesapi começa a abastecer municípios

O secretário Florentino Neto diz que essa remessa tem como objetivo agilizar a imunização na população. “Nossas equipes desde a primeira remessa, enviada pelo PNI em janeiro de 2021, sempre estiveram prontas para realizar a entrega o mais breve possível às regionais de saúde para que os municípios possam fazer a retirada e agilizar o mais rápido possível a imunização dos piauienses”, disse.

O secretário pede ainda à colaboração dos piauienses para que completem o esquema vacinal contra a Covid-19. “Precisamos avançar ainda mais no nosso processo de vacinação. Por isso pedimos à colaboração da nossa população, que atenda aos chamados dos municípios para vacinar e fiquem atentos aos prazos de segunda dose e do seu reforço. Lembramos aos pais e responsáveis que assim que for iniciada a vacinação das crianças de 05 a 11 anos levem seus filhos para tomar suas doses, pois as vacinas são seguras e essenciais na prevenção contra a Covid-19”, reforça.

A diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé destasca que além das vacinas, também foram encaminhados às Regionais de Saúde, os imunizantes de rotina que fazem parte do calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunização. 

“Aproveitamos a logística de entrega das vacinas que combatem à Covid-19 para também abastecer nossos municípios com doses de imunizantes de rotinas, que também são primordiais para prevenção de outras doenças como o sarampo, por exemplo”, destacou.

Facebook
Veja também