Viagora

Escolas com desabrigados serão desocupadas até dia 30, diz Nouga Cardoso

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, falou sobre o início do período letivo nas escolas de Teresina neste ano, marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (21), o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, falou sobre o início do período letivo nas escolas municipais de Teresina neste ano, marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro.

Segundo o secretário, mesmo com o inicio da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, o passaporte de vacinação não será exigido para que as crianças tenham acesso as salas de aula.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSecretário de educação municipal Nouga Cardoso
Secretário de educação municipal Nouga Cardoso

“Nós iniciaremos as aulas de 2022 da forma que terminamos o ano de 2021. A grande novidade que temos é o passaporte de vacinação que não será exigido. Todas as nossas crianças terão acesso aos ambientes de sala de aula sem precisar ter a exigência de ter se vacinação”, explicou o secretário.

Contudo, Nouga Cardoso afirmou que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deverá fazer um levantamento para analisar quantas crianças já foram vacinadas na capital.

“Nós também queremos saber se a criança foi vacinada, então faremos a busca dessa informação, mas de maneira nenhuma vamos obrigar a quem não tenha se vacinado, até porque o procedimento não poderia ter sido diferente do ano passado, essas crianças já tiveram nas escolas, quando nem existia vacina para elas, e assistiram aula e não registramos nenhum caso de contaminação por covid-19 dentro do ambiente escolar”, destacou Nouga Cardoso.

Questionado sobre as famílias que estão abrigadas nas escolas municipais após prejuízos ocasionados pelas fortes chuvas, o secretário de Educação afirmou que até o dia 30 de janeiro essas pessoas serão realocadas para outros lugares.

“Todas as escolas serão desocupadas até o dia 30 de janeiro, as escolas estarão disponíveis para a Semec, então a prefeitura juntamente com a Semcaspi e os outros órgãos municipais já estão providenciando a locação dessas famílias para outros lugares”, finalizou.

Facebook
Veja também