Covid: Wellington Dias mantém restrições no Piauí até 15 de agosto
Neste domingo (8), o governador assinou um novo decreto mantendo as restrições sanitárias contra a Covid-19 em todo o estado até o dia 15.
Neste domingo, 8 de agosto, o governador Wellington Dias (PT) assinou o Decreto nº 19.909, prorrogando as medidas restritivas que devem ser adotadas para conter a disseminação da Covid-19 até o dia 15 de agosto no Piauí.
Segundo o documento, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows, bem como de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Wellington Dias mantém restrições no Piauí até 15 de agosto.
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até meia-noite, ficando vedada a promoção e realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 22h. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e venda de produtos alimentícios será permitido até meia-noite.
A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras, ao distanciamento social mínimo e ao horário de vedação à circulação de pessoas.
O decreto estabelece ainda que ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, no horário compreendido entre 1h e 5h, exceto para deslocamentos de extrema necessidade, como: atendimento médico, trabalho em atividades essenciais, entrega de produtos alimentícios e farmacêuticos.
Confira aqui o decreto na íntegra.
-
Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço
O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos. -
Teresina intensifica vacinação contra a covid-19 neste sábado
De acordo com a PMT, serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade e as UBS irão funcionar das 08h às 17h. -
Teresina terá três pontos drive thru para vacinação contra covid neste sábado
Nesta sexta-feira (13), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. -
-
Covid: Neris Júnior anuncia liberação da dose de reforço para 18 anos
Segundo o Governo do Estado do Piauí, também ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica -
Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil
Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir