Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington recomenda procurar atendimento nos primeiros sintomas

O governador do Piauí pede à população que, aos primeiros sintomas da doença o paciente deve procurar atendimento nos postos de saúde.
17/08/2020 09h30 - atualizado

O governador Wellington Dias pediu à população piauiense que aos primeiros sintomas da Covid-19, o paciente deve procurar atendimento nos postos de saúde. Ele diz que no Piauí, a taxa de ocupação de leitos continua em queda e hoje, o número de leitos de UTIs e leitos clínicos tem ocupação bem abaixo do registrado há alguns meses.

A queda na ocupação de leitos chega a 50% em todo o Estado. “No entanto, chamo a atenção da população, pois muitos procuram atenção médica com o Coronavírus em estágio avançado”, diz, enfatizando que há necessidade de tão logo perceber os primeiros sintomas, a recomendação é procurar atendimento na unidade médica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.Wellington Dias 

“A procura tardia tem levado a um elevado número de óbitos. Vamos evitar isso e salvar vidas”, disse o governador.
Portanto, quem apresentar sintomas deve buscar atendimento médico rapidamente.

Ainda sobre o assunto o governador reforça: “A procura tardia, com sintomas, está levando muita gente a perder a vida, já chega ao hospital em estágio muito avançado, dificultando o tratamento”, explica o governador.

De acordo com Wellington, a população deve continuar observando os cuidados essenciais, como o uso de máscaras, obedecer as regras de isolamento social, distanciamento. “Vale ressaltar, adoeceu? Procure a rede de saúde mais próxima. Vamos salvar vidas”, 

Mais na Web