Viagora

Covid: Wellington aceita parceria com Dr. Pessoa para comprar vacinas

Na manhã desta sexta-feira (12), Dr. Pessoa reforçou que a Prefeitura de Teresina está negociando a compra de 100 mil doses da vacina Coronavac.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, confirmou que o governador Wellington Dias aceitou a proposta do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para juntos efetuarem a compra de mais doses de vacinas contra a Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (12), Dr. Pessoa reforçou que a Prefeitura de Teresina está negociando a compra de 100 mil doses da vacina Coronavac, produzida por uma farmacêutica chinesa em parceria com a Instituto Butantan. Para realizar a compra de mais doses da imunizante, Dr. Pessoa propôs uma parceria com o governador Wellington dias.

  • Foto: AscomWellington Dias e Dr. Pessoa.Wellington Dias e Dr. Pessoa

“Sobre a proposta da Prefeitura de Teresina, apresentada pelo vice-prefeito Robert Rios ao governador Wellington Dias para compra de vacinas contra a covid-19, o governador topa a parceria”, afirmou Osmar Júnior.

O secretário afirma que o governador Wellington Dias acredita que todos os esforços para comprar mais doses da vacina e distribuir são de grande importância, já que o Ministério da Saúde, responsável pela distribuição da imunizante em todo o país, não consegue atender as demandas da atual situação da pandemia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina informou que às 14h desta sexta-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio, irá participar de uma reunião com da vacina Astrazeneca para discutir a compra dos imunizantes.

Confira nota da Prefeitura de Teresina:

O governador Wellington Dias aceitou proposta de Doutor Pessoa de compra compartilhada de vacina contra o coronavírus.

Logo mais as 14h de hoje (12) o secretário de desenvolvimento econômico de Teresina, Marcelo Eulalio participa de reunião com representantes da Astrazeneca para discutir a compra dos imunizantes.

Facebook
Veja também