Viagora

Prefeito Dr. Pessoa faz visita a postos de vacinação em Teresina

Durante as visitas, o prefeito destacou que esses são esforços realizados pela prefeitura da capital com o objetivo de ampliar os postos e as equipes de vacinação.

Neste sábado (13), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou alguns pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital montados para imunizar os idosos de 79 e 80 anos, público alvo desta nova fase de imunização.

Segundo a prefeitura, Dr. Pessoa visitou os postos montados na Adufpi, na zona Leste; no Terminal do Livramento, na zona Sudeste; e no Terminal Rodoviário do Parque Piauí, na zona Sul da capital.

Durante as visitas, o prefeito destacou que esses são esforços realizados pela prefeitura da capita com o objetivo de ampliar os postos e as equipes de vacinação para proporcionar mais agilidade.

“São esforços que estão sendo feitos pela gestão municipal para aumentar o número de postos, aumentar o número de equipes e assim dar maior comodidade aos idosos que buscam os postos para receber vacina”, declarou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa faz visita a postos de vacinação em TeresinaDr. Pessoa faz visita a postos de vacinação em Teresina

Nessa sexta-feira (12), idosos e familiares relacraram na demora para receber a dose da vacina, e alguns afirmaram que não ouve preparo por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para atender o público-alvo.

Segundo presidente da FMS, dr. Gilberto Albuquerque, 10 pontos de vacinação foram montados para atender a demanda na cidade, e ressalta que 30 profissionais atuam nos postos em modelo driver-thru.  

“Foi um trabalho intenso que fizemos na fundação a pedido do prefeito para que descentralizássemos o processo de vacinação na capital e assim dar maior comodidade aos idosos”, afirma Gilberto.

Além da vacinação aplicada nos pontos em formato driver-thru, a FMS disponibiliza um site para que possa ser realizada a agendamento para receber a dose da vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou para solicitar que uma equipe da Fundação vá até a residência, em caso de idosos acamados. Realize o agendamento aqui.

Facebook
Veja também