Viagora

Wellington mantém medidas restritivas de sexta a domingo no Piauí

De acordo com o decreto assinado pelo governador, todas as atividades econômica-sociais ficarão suspensas, com exceção das atividades consideradas essenciais.

O governador Wellington Dias decretou novas medidas restritivas para o fim de semana. A partir desta sexta-feira (16) até domingo (18), somente serviços considerados essenciais poderão funcionar em todo o Piauí.

A medida visa reduzir a circulação de pessoas e, assim, diminuir a transmissão da Covid-19. O decreto foi assinado  pelo chefe do executivo estadual e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10 de abril de 2021.

Segundo o documento, todas as atividades econômico-sociais ficarão suspensas, com exceção das atividades consideradas essenciais como: mercearias, supermercados, padarias e afins, farmácias, oficinas mecânicas e borracharias.

Também poderão funcionar neste período lojas de conveniência e serviços de alimentação situados em rodovias, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito. Os postos de combustíveis podem funcionar até as 20h.

Ainda de acordo com o decreto, os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros podem funcionar com atividades presenciais com o público limitado a 25% da capacidade, não podendo haver mais de uma celebração diária.

Os mercados, supermercados e hipermercados devem encerrar os atendimentos até as 20h, mas durante os três dias não poderá haver atendimento presencial para a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

O governador também determinou toque de recolher a partir do dia 16 e vai até 19 de abril, onde fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou privadas no horário de 21h e 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Facebook
Veja também