Coronavírus no Piauí

"A prefeitura fez sua parte dentro do limite", diz Robert Rios

Segundo Robert, a Prefeitura de Teresina tem feito corte de gastos em todos os órgãos e estar reajustando as finanças para efetuar a compra de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19.
12/03/2021 16h13 - atualizado

Após coletiva na Prefeitura de Teresina, o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou que o órgão está negociando a compra direta de doses da vacina CoronaVac com três grandes laboratórios chineses.

De acordo com Robert Rios, a Prefeitura de Teresina tem feito cortes de gastos em todos os órgãos e estar reajustando as finanças para efetuar a compra de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar os teresinenses, e destaca que a gestão está na fila para a compra dos imunizantes.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert RiosVice-prefeito de Teresina, Robert Rios

“A prefeitura fez sua parte dentro do limite que ela puder dispor. Nós estamos fazendo cortes em todos os órgãos, estudando toda a nossa contabilidade para saber o máximo de recursos que a gente pode colocar nisso. Nós estamos agora trabalhando com as 100 primeiras mil doses, e vamos trabalhar com isso até esgotar a capacidade do município e a necessidade da cidade. [...] Nós estamos na fila para comprar. Nós estamos negociando com três grandes empresas chinesas”, disse o vice-prefeito.

Nessa quinta-feira (11), o prefeito Dr. Pessoa havia enviado uma proposta para o governador Wellington Dias para formar uma parceria para a compra das imunizantes. Nesta sexta-feira (12), o secretário de Governo, Osmar Júnior, confirmou que o governador topou a parceria para a compra partilha das vacinas com a capital.

Mais na Web