Coronavírus no Piauí

Covid-19: Excursões para pontos turísticos são suspensas em Luís Correia

Segundo a Secretaria de Saúde, serão feitas barreiras sanitárias na entrada da cidade com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas no litoral.
26/02/2021 09h00 - atualizado

Após uma reunião entre a Secretaria de Saúde de Luís Correia, a Procuradoria-Geral do município e a Vigilância Sanitária, ficou decidido que as excursões para praias, balneários e outros pontos turísticos, no município, estão suspensas.

A decisão foi tomada nessa quinta-feira (25), com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 na cidade.

  • Foto: Secretaria de Segurança Pública do PiauíPraia do litoral piauiensePraia do litoral piauiense

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão feitas barreiras sanitárias na entrada da cidade com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas no litoral. Só será permitida a circulação de carros de passeio.

Restrições no estado

Na última terça-feira (23), o governador Wellington Dias, decretou medidas mais restritivas, na tentativa de conter o agravamento da pandemia do coronavírus no estado do Piauí. O decreto segue até o dia 4 de março.

Foi decretado toque de recolher, que fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas, entre as 23h e 5h.

As atividades consideradas não essenciais, ficarão suspensas no fim de semana, a partir das 00h da sexta-feira, 26 de fevereiro, até às 5h da segunda-feira, 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como hospitais e farmácias.

Mais na Web