Viagora

"Quem tiver no PV e quer continuar na oposição que saia", diz Dudu

O vereador de Teresina afirmou que a deputada Teresa Britto pode ser expulsa do partido, caso não siga o estatuto da federação.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) afirmou que a deputada estadual Teresa Britto (PV) poderá ser expulsa do partido, caso não siga o estatuto da federação entre os partidos. A declaração do parlamentar foi feita durante visita às obras da nova maternidade do Piauí, localizada na zona Leste da capital.

A parlamentar anunciou na última segunda-feira (28), que vai permanecer no Partido Verde, que agora faz parte da federação com o PR e PCdoB, mas afirmou que apesar da conjuntura nacional, continuará exercendo seu mandato da mesma forma que sempre atuou.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Dudu destaca que Teresa tem o direito de sair da federação, caso não queira estar na base do atual Governo do Piauí, mas que ela não pode ficar sendo ainda oposição.

“Na federação o estatuto é claro, você não seguiu, você é passivo de expulsão. Então se ela (Teresa Britto) não quer ficar nessa federação, ela tem o direito de sair. Agora ela não vai ficar enganando ninguém. Dizendo que vai estar aqui sendo oposição, isso é um fato que garanto: ninguém que esteja nessa federação vai destoar desta marcha que é da gente está defendendo um projeto democrático popular para o Brasil e para o Piauí”, destacou.

O vereador afirmou ainda que a fidelidade não será cobrada, mas que é obrigatória e assim continuará sendo pelos próximos quatro anos e todos terão que seguir o projeto da base.

“Não vamos cobrar, é obrigado, se não quiser, sai. Do contrário, eu particularmente entro com representação aqui no Piauí, na federação, aliás, não precisa nem disso. O estatuto da federação é claro, nós vamos dever fidelidade a essa federação por quatro anos, não é só agora por nove meses. Vamos dever até acabar o prazo da federação que é 2026. Todos terão que ter fidelidade”, afirmou.

Questionado sobre como a base vem recebendo parlamentares que eram de oposição, Dudu ressaltou que o PL e o PTB foram para a oposição, mas que os parlamentares saíram dos partidos, já o PV vem da oposição para compor a base e que quem quiser continuar do lado contrário, deve sair imediatamente, pois o grupo quer Lula como presidente do país.

“O PL que era da base, foi para a oposição, o PTB também era da base e foi para a oposição. O PV era oposição e veio para a base, o partido. O que acontece é que quem estava no PL e queria continuar na base, saiu. Quem tiver no PV e quer continuar na oposição que saia. Não dá para ter dubiedade e nem discurso dúbio e duvidoso para quem está na ponta, que é o eleitor que vai saber se o time de cá, é o time que quer o Lula presidente. Que quer o Brasil voltando para os brasileiros, que quer esse Brasil gerando empregos, gerando renda, fazendo casa popular, que quer esse Piauí com Rafael continuando as obras importantes, mas mais do que isso, saímos da pandemia, que a gente volte a gerar os empregos necessários. Eu tenho orgulho de ser um dos fundadores do PT e não tenho vergonha do nosso legado e nós vamos discutir isso com o povo”, explicou.

Facebook
Indicado para você
Veja também